domingo, 10 de janeiro de 2010

Idioma dos Ingênuos

Idioma dos Ingênuos
-
Genialidade é relativa,
Ingenuidade é uma benção,
Jovialidade depreciativa,
Intensidade só quando há intenção.
-
Nossa rota é a deriva,
Movida na Tensão,
Temida entre tantos,
Atentos à missão.
-
A genialidade do idioma dos ingênuos,
Gerou em mim as gírias temidas pelos gênios.
-
Gênios Ingênuos escreveram utopias,
Geralmente separavam obra e teoria,
Quem muito falava pouco ouvia,
Quando adivinhava é porque temia.
-
A genialidade do idioma dos ingênuos,
Gerou em mim as gírias temidas pelos gênios.
-
Grandes segredos sagrados
Segregados a agregar.
-
Livrou-me dos Jargões,
Levou-me a descansar,
Fora do quadrante,
Cultos a ocultar,
Os grandes segredos sagrados
Segregados a agregar.
-
A genialidade do idioma dos ingênuos,
Gerou em mim as gírias temidas pelos gênios.
-
Grandes segredos sagrados
Segregados a agregar.
-
Temam a inocência,
Ela é nossa aliada,
Contra sua arrogância,
Ignorância inveterada.
-
O Idioma dos Ingênuos
Temido pelos gênios
É o que irá agregar.
-
(Compositor: Michel F.M.)



47 comentários:

Belle disse...

Michel, gostei dessa parte "Intensidade só quando há intenção."
Mto veradeira por sinal.
Bjos e bom começo de ano p/ vc!

Anônimo disse...

Oh Michel sumido, que bom vê-lo por aqui e com uma grande composição, belíssima.

Aparece por lá.

Abraços

danielacristofoli disse...

Gostei de seu texto!
parabéns!
bjs!

Priscila Rôde disse...

"Intensidade só quando há intenção."

"Temam a inocência,
Ela é nossa aliada,
Contra sua arrogância,
Ignorância inveterada."

Maravilhoso!

Beeh M. disse...

Oi, gostei muito do seu blog! Realmente vc é um poeta! Muito lindo que escreves.
Se não se importa irei segui-lo. ^.^
Beijos.

Srtª Bêêh

Amélia Ribeiro disse...

Olá Michel!

Desculpa as minhas ausencias!

Espero que estejas bem!

Infelizmente, agora que estou de cama com uma gripe terrível que me impede de me aproximar do meu sogro, o lado positivo, é que me sobra tempo para visitar os amigos...!

Assim, no meu portátil, cá estou eu a retribuir os gestos de carinho.

Olha a letra é linda, mas escutada é melhor ainda!

Gostei muito. Parabéns!

Aproveito e deixo-te de presente de Reis, um pouco tardio, mas vai sempre a tempo, um blog..., como sugestão para visitares...

De certeza não te vais arrepender, recomendo-o vivamente! Não é bom..., é EXCELENTE!

É de um Amigo meu argentino, mas também é escrito em potuguês.

http://serpai-acerca-de.blogspot.com/

Um beijo e votos de uma excelente semana.

Bárbara disse...

adorei, muito boooom (y'

beijos'

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Oi Michel!

Estou há tempos querendo te visitar e agradecer a sua presença no Degustação...obrigada!

Sobre sua música, achei a letra intensa. A brincadeira com as palavras faz com que a gente pare para assimilar o conteúdo. A leitura é mais fácil que a adição... achei a música "difícil"...rs.

Li outros de seus textos e percebi que você busca teu próprio "idioma"...prossiga!

Abraços!

carmen disse...

El idioma de los ingenuos que los genios no quieren aprender...
Un saludo!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Sucesso! Talento não te falta!
Bjs!

Eduardo Santos disse...

Olá amigo. Foi um prazer e também uma honra recebê-lo em meu humilde espaço, obrigado. Gostei do "Idioma dos Ingénuos", um tipo de poesia aberta que me atrai. Mas "Cordeiros não fazem revoluções" é um texto que merece muita atenção, parabéns por ambos, mas também pelo espaço magnífico.

She disse...

Olá, olá! Nunca mais vim por aqui passando pra dar um oi, desejar um feliz ano novo pra vc e dizer que amei o seu post.
Beijinhos!

Borim disse...

Obrigada por seguir meu blog. =)
Adorei esse post, realmente lindo *---*

Continue assim.!

Beijão;*

Lady M.

Tamyle Ferraz disse...

"Um pequeno gênio ganha fama,
um grande gênio ganha descrédito
um gênio maior ainda é crucificado!"

(Fernando Pessoa)
->A primeira frase que me veio a mente

Anônimo disse...

como faço queria ouvir também,tem algo no you tube?

Kenia Soares disse...

É mesmo Bruno!
Devia colocar o video do YouTube aqui.
Suas letras são cheias de conteudo, essa é sua marca registrada!

Iara Moura disse...

Amei ler tudo o que escreve, esse espaço é ótimo. Eu escrevo poesias e.. bom, não é lá bem o que todos gostam de ler. rsrs Tenho 17 anos e minha mãe acha que isso faz parte da minha imaginação fértil que um dia cairá na real. Eu amo escrever. Não sei o que quero ser da vida, talvez eu tente medicina. Talvez eu tente história. De todo modo eu sei que o que eu sei fazer é escrever. Um tanto inútil, penso eu às vezes. Mas quando termino de ler posts como esse me sinto bem aonde eu deveria estar, fazendo bem o que eu gosto de fazer (: Parabéns pelo blog, irei seguir pra não perder de vista. Abraço. Ah, se vistitar o meu não repare. Foi rackeado meu antigo e ando sem tempo pra postar nele, por isso só tem algumas poesias hehe

Lou Witt disse...

Belíssima composição!!!

Beijo de carinho!!!

Simone Santiago ( Luka ) disse...

Oi Michel !
Vi que vc está seguindo meu blog e resolvi conhecer o seu.
Adorei !
Vc escreve de uma maneira que cativa e deixa a gente com vontade de quero mais.
Beijos de fada.
Luka.

Vivi Lima disse...

Achei tão, tão, tão cheio de verdade oq escreve, tão real, amei, já estou te seguindo!
Bj
Vivi

Lily disse...

Muito bom seu poema...
" O Idioma dos Ingênuos
Temido pelos gênios
É o que irá agregar."
Grande abraço

Unknown disse...

sabedoria de sobra!
paz no coração.

Priscila lima

Jeferson Cardoso disse...

Bem, não há o que comentar em uma obra de cunho íntimo interpretativo. Mas quero dizer que gostei.

Abraço: Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Michel,


O Blog Mosaicos do Sul está fazendo sua primeira promoção em comemoração ao aniversário de 6 meses. O Prêmio é o livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer. Passa lá e participa!

Abraço,

Cacau
www.mosaicosdosul.blogspot.com

Teena disse...

Olá pessoa ' ;D

Legal a sua composição ' :D

dá até pra fazer um Trava línguas '
ksaoksaoka ' [tá parey :P]

Enfim ficou muito bom ' ...
Eu nem sei como eu vim parar
aqui '

Eu tava em Busca de um Michel e te achei aqui' =D

|sederpassanomeu ' :D

Bárbara Grou. disse...

Obrigada por estar no meu blog Michel!
Sabe, esta é uma poesia de verdades! Uma forma geométrica e simétrica de expressar algumas coisas que todo mundo sabe, mas que alguns preferem não se dar conta.
"Grandes segredos sagrados
Segregados a agregar."
:*

Marinês disse...

Linda composição.............se tivesse a voz que "sonho" ter...com certeza interpretaria todas as suas canções e colocaria melodia em tantas poeesias suas .
Simplesmente adoro seu estilo...e admiro suas ideias...

Parabéns!

Camilla disse...

Sabe quando você está passeando a esmo por blogs de blogs amigos? Pois foi assim que cheguei ao seu. Logo de cara, lendo o perfil, me identifiquei. Lendo o meu, acho que compreenderá o motivo.
Logo em seguida, li essa composição. MUITO boa Michel. Parabéns. Estou seguindo e vou adorar visitá-lo com frequência.

Um beijo,

Camilla.

Autora disse...

Muito bom!
''Intensidade só quando há intenção.''
Significativa essas palavras.

Maria disse...

Trouxe um pouco de esperança de pureza, sabe?

Muito bonito, poeta.

Beijos doces

Ana Isabel disse...

Parabéns..muito bonito.

Um abraço.

Priscila Quintão disse...

Oi, Michel! Gostei muito de seu blog. É bom encontrar-mos hoje páginas com conteúdos tão bons. Parabéns por seu trabalho! Mas.. onde foi que vc encontrou meu blog? rsrs até!

Anônimo disse...

"Gênios Ingênuos escreveram utopias,
Geralmente separavam obra e teoria,
Quem muito falava pouco ouvia,
Quando adivinhava é porque temia."

melhor parte na minha opinião.

Fani disse...

Blogs como seu me faz adorar navegar na net e ver tanta criatividade e poedia por ela...Parabens, siga sempre com esse projeto!

Otimooooo!

lídia martins disse...

Belíssima criação, digna de aplausos.


Um beijo.

Felina Mulher disse...

Vim pela curiosidade e gostei do que ouvi e li.
Belíssima composição...Parabéns!

Te espero para uma visitinha, ok?

Beijos.

Target Comunicacion disse...

Grandes canciones, muy buen descubrimiento su blog.

Un saludo y suerte en todo.

Daniel disse...

olá tudo bem? Estou te seguindo me siga tb, abçs!!!

Lia Araújo disse...

estou encantada!!!

Linda composição!!!

Parabéns! E obrigada pela visita !

Apesar desta ter sido silenciosa!!!


bjos

Camila Barbosa disse...

Meu, achei super inteligente. mesmo.
Muito bacana.

O Neto do Herculano disse...

Os gênios
às vezes são
ingênuos
noutras,
arrogantes.

Juliana Lira disse...

Michel

"Nossa rota é a deriva,
Movida na Tensão"

Gostei muito do seu cantinho, permissão pra pousar aqui de vez em quando?

Milhões de beijos

Amanda Goulart Coach disse...

Belo!
Obrigado pela sua visita.
Eu voltarei aqui sempre que puder.
Grande beijo.

Caroline Matias disse...

Inspiradora essa letra. Se vc não se importar Posso colocar ela no meu blg?

Essa letra no toque de Gaita vai ficar muito Linda....

"A genialidade do idioma dos ingênuos,
Gerou em mim as gírias temidas pelos gênios"

Luna disse...

Parabens pelo espaço, talvez sejam os ingénuos que chegam a génios

gostei muito

Anônimo disse...

Olá querido, passando só pra lembrar
que eu linkei seu blog ao meu de forma
pública, para que seja visto por meus
seguidores tb. Se fizer o mesmo, serei
grata!

beijinhos e ótimo fim de semana pra vc!

Anônimo disse...

Belo texto Michel!
Abraços de Luz.

Related Posts with Thumbnails